#Livros - Série A Seleção - Kiera Kass + Resenha da Série

Olá galerinha!

Essa semana eu postei o 4º livro da série A Seleção da Kiera, no entanto eu não tinha disponibilizado os 3 primeiros. Dessa forma, aqui estão eles, maaaaas não sem muinha opinião sobre a série.

CUIDADO COM SPOILER


Essa série me impressionou muito. Minha primeira impressão do livro, obviamente foram as capas. Achei de cara que ia se tratar de meninas se matando por um príncipe encantado para ter seu felizes para sempre... Me enganei, admito. 
Kiera, criou um mundo além dos contos de fadas. Ela criou um reino com problemas do mundo real como: desigualdade social, fome, miséria, educação desigual, desempregos, etc e a partir disso, em minha visão, relatou como funciona o mundo capitalista.


"Um Príncipe. Uma Garota. Um Guarda"

         America, é uma garota que pertence a casta 6 que é considerada uma das mais pobres de Illéa, país que escolheu voltar a sociedade monárquica graças as grandes guerras causada pelo egoismo dos seres humanos. Ela esta apaixonada pelo (gatão) Aspen que é da casta 7 e eles planejam se casar, mesmo sabendo que viveriam em miséria. Até tem  de fato um conto de fadas, mas o reino esta um caos. 
Vários ataques com varias mortes estão ocorrendo no reino de Illéa e por esse motivo 35 garotas de diferentes castas são escolhidas para passar uma temporada no palácio real e assim conquistar o coração do (fofo) príncipe Maxon (que na minha opinião é o famoso pão e circo. Deem algo para o povo se distrair e mascarar a situação deles).
América se inscreve, pois quem é escolhida e passa uma temporada no palácio, tem direito a várias regalias, como comida todos os dias e o dinheiro que é dado as famílias no período em que as garotas estiverem lá. Ela não quer participar por amar Aspen e pro achar que o principe M?axon é só mais um riquinho mimado
Mas é claro, América consegue (é América, como o continente sim. É falado isso no livro) entrar para a seleção. Mesmo com o coração partido por não se casar com Aspen como planejado, América embarca para essa jornada apenas com a intenção de ajudar a sua família e não para se tornar rainha um dia. Claro que ela não esperava o que estava prestes a acontecer (não conto, vão ler). 

O QUE EU POSSO DIZER SOBRE A HISTÓRIA E OS PERSONAGENS?


É  uma história muito fofa  e crítica, que com toda certeza HOMEM PODE LER SIM. América não é um doce de pessoa (nem ouse chama-la assim) e Maxon não é um príncipe perfeito e Aspen é um dos maiores exemplos de superação e altruismo que eu já vi. Estou in love por essa história e dando graças a Deus por termos mais 2 livro para a série (fora os extras uhuuuu) e ainda estão tendo rumores de um possível filme.


Agora sim, capas da série e sinopse do 1º livro. Lembrando: 

1- O PDF não é de minha autoria.
2- Se não conseguir baixar, comentem mandando o email de vocês que eu envio.
3- Se tiver um pedido em particular pode pedir que eu postarei aqui para vocês.
4- Se você gostou do livro, compre-o e mostre isso ao autor.
5- Curtam a page do blog no facebook.



       "Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."


Capas na ordem:





Dowload: SkyDrive






Obrigada pela visita!!

Deixe-me saber o que vocês acham. Comentem para me incentivar a continuar!

0 comentários:

Postar um comentário